sábado, 12 de fevereiro de 2011

Tá faltando homem.

“Onde foram parar os homens com H da vida? Tá faltando homem com pegada. Tá faltando homem que assuma seus afetos, homem que se apaixone e que se dane com o que os outros pensem, com o que a sociedade aplauda ou condene.
Tá faltando homem. Homem que aguente as consequências de seus desejos, que defenda as razões de seu coração.”
(Pedro Bial)

Complementando as palavras do meu jornalista-poeta favorito (como eu sou abusada!), penso que tá faltando homem do nosso tempo, para encarar as mulheres do nosso tempo.
Vamos refletir: as mulheres que tanto lutaram por igualdade, melhores condições de trabalho, direito e liberdade, deixaram os homens na platéia assistindo ao espetáculo. Ao nosso espetáculo. Eles acompanharam o crescimento e as mutações do mundo feminino como espectadores.
Conquistado o direito ao voto, do trabalho digno, de ter ou não ter filhos e até mesmo de gostar ou não de homens, as mulheres conquistaram também o patamar de super heroínas. E, na teoria, super heroína não chora, não sofre, não precisa de colo...
Em meio à constante evolução feminina, os homens continuaram a caminhar em passos calmos. Observando, como sempre, toda nossa afobação, nosso senso de urgência em querer resolver o mundo em 5 minutos.
Vejo que muitos homens simplesmente não sabem como lidar com mulheres cada vez mais auto-suficientes, seguras e decididas. Nossa essência não mudou, ainda queremos proteção, um voz grossa ao pé do ouvido e receber flores numa terça-feira à tarde. Porém, a essência deles também não mudou, eles querem proteger, mostrar que tem pegada, mandar uma música...

Mas quem é que tem coragem de se aproximar de um super herói? Ou melhor, de uma super heroína? A mente masculina que cresceu educada para ser líder, não pode nem imaginar o mico que seria bancar o "chato meloso" ou o "machão bruto" com uma mulher moderna. Mal sabem eles que muitas vezes é isso que a gente quer...
Sim, há uma guerra fria entre os sexos, conflitos gerados por uma platéia (ou sociedade) cada vez mais exigente e complexa. O ego exaltado demasiadamente, o orgulho, são as bactérias que adoecem as relações. Não poderíamos simplificar as coisas? Esquecer os joguinhos de "ligo ou não ligo", "falo ou não falo". Seria tudo tão mais fácil se todos, homens e mulheres assumissem sem pudores o que pensam e sentem, escancarando para a sociedade que acima dos "bens" o do "ter" está o "bem" e o "ser". Depois sair cantando Cazuza debaixo da chuva de mãos dadas: "e por você eu largo tudo..."

Ahh, como seria mais fácil! Mas como me disseram uma vez, "se fosse fácil não teria graça". E a graça da vida talvez esteja justamente em seus desafios, deliciosos e intrigantes, que nos motivam a levantar da cama todos os dias... faltando ou não faltando homem. =D

Beijokas!

4 comentários:

  1. Parabéns pelo texto!Muito bem escrito, as opinões bem claras! Também acho que tá faltando homem assim, mas já acreditei mais nisso. Tive algumas surpresas quanto a isso!

    bjoo
    http://feedbackpositivoagora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sim. Falta. Eu sou homem e digo pq. Homem realmente é fraco, burro, ignorante. Homem n admite q as mulheres já igualaram a "raça". Uso aspas pq nunca devia ter sido diferenciado nada. Mas me desculpem as mulheres, vcs próprias conseguem manter os tabus que atrapalham essa igualdade. São os extremos quando querem demonstrar algo....se eu fosse comentar esse post eu teria q fazer um e infelizmente tô sem tempo, mas espero q entendam, sem machismo, que vcs mulheres acabam atrasando a sua subida no mercado de trabalho, vida social (sendo machista agora né?), enfim....é como os negros falando de racismo....Usa-se uma camiseta 100% negro, mas se eu usar uma camiseta 100% branco sou racista....enfim.....é papo de mesa de bar....um dia escrevo a respeito.
    Meu blog tá morto. #Luto

    ResponderExcluir
  3. De acordo com vc em número, gênero e grau. Faltando ou não homem a gente tem que levantar da cama por nós e, se tiver sorte, encontrar um homem com H pelo caminho ;).

    Vc tb SEMPRE está de parabéns, impressionante!

    ResponderExcluir
  4. hahahaha só tenho q acrescentar: E TENHO DITO!! Adorei, como sempre!!!
    beijosss

    ResponderExcluir