domingo, 24 de abril de 2011

Morra... e viva!

Ressurreição, renascimento... Essa época de Páscoa nos remete a uma viagem interior e ao desejo de renovação. São os ciclos da vida.
Perdeu um amor, ganhou uns quilinhos, o trabalho vai mal... e vem o desespero ao pensar que para o resto de nossas vidas poderemos viver nessa via crucis onde o fardo parece ser infinitamente mais pesado do que podemos suportar.

Já se permitiu morrer uma vez? Nesses momentos onde a dor parece arrancar aos poucos pedacinho por pedacinho do nosso coração? Quando o sofrimento torna-se insuportável a ponto de não querer viver mais... morra uma vez. Desfaleça. Ignore o mundo e jogue-se na sua escuridão. Recluse-se para pensar, pra chorar... chore. Até se cansar e perceber que as lágrimas às vezes funcionam como morfina para o martírio. Durma um pouco e respire... devagar... Morra um pouco.

Ninguém é forte o tempo todo e nem precisa ser. Entregue os pontos quando não der mais. Morra. Vá. Mas depois volte, ressurja.
Volte com o espírito novo. Brilhante. Volte com sua luz e ilumine o seu próprio caminho. Mesmo que não tenha resolvido nada, mesmo que os problemas ainda estejam lá, regresse forte. Altivo. Você é dono das suas escolhas e completamente responsável por suas decisões. Decida. Aceite. Busque.
Não podemos viver por ninguém além de nós mesmos então façamos bem feito. Pedras surgirão, a escuridão talvez volte... por isso morra. Morra e ressurja quantas vezes forem necessárias, em todos os ciclos que precisarem ser renovados. Renove-se. A revolução é constante. Evolua.


Morra e transforme.
Morra e progrida.
Morra... e viva!

7 comentários:

  1. Clap, clap, clap... hora de ressurgir!!!!

    ResponderExcluir
  2. Páscoa é tempo de refletir, de renascimento. Inspirador o texto! :) Beijos

    ResponderExcluir
  3. Brigada Fer!

    Por colocar aqui fora, o que tava aqui dentro... rs....

    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Como disse a Lady texto inspirador e ressurgir sempreeee...

    ResponderExcluir
  5. Amém... "e é morrendo que se vive..." como sempre arrazando nas palavras certas....
    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. Por isso sou teu fã.
    Perfect, trenzim!

    Bjim.

    @ChrisRibeiro

    ResponderExcluir
  7. Se tivermos brilho forte, nenhuma dor será capaz de te machucar a tal ponto.
    Vai de cada um olhar pra si, ser honesto e verdadeiro e decidir que aquela ferida nao pode te apagar quantas vezes for preciso como vc disse, ela nem deveria estar ali.

    A mesma coragem que vc tem para morrer todas as vezes vc deve reverter para brilhar e matar o que te mata tanto. A dor é comoda, dificil é decidir ser feliz.

    Beijo, amo seus textos!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.