quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Pensamento Positivo Sempre!!!!

Acho que um dos livros que mais demorei pra terminar de ler foi "O Segredo". Tem como tema principal o poder do pensamento positivo. O livro cansa, é verdade, embora eu creia que seja proposital. A autora parece que tenta por osmose nos fazer entender a tal da "lei da atração".

No entanto, partindo daquela máxima que "os fins justificam os meios", a mensagem que o livro passa é super válida em todas as situações. Em um mundo onde onde imperam a corrupção, a violência, a deslealdade, não é difícil se entregar ao pessimismo. Acreditar nas pessoas se torna cada vez mais complicado. São nesses momentos que a gente se entrega e acaba perdendo toda a fé que dias melhores virão.

E de fato, isso acontece. Quanto mais pra baixo estamos, mais coisas ruins surgem. É quando a famosa "bruxa tá solta". Tudo dá errado. O gatinho não liga, o chefe te recrimina, o filho adoece, o cartão de crédito estoura, até a chuva vem extamente quando você acaba de fazer "aquela" escova no cabelo. Sim, você tem certeza que o seu anjo da guarda é Murphy. Bom, isso nunca vai mudar se realmente acreditarmos nisso.

Hoje eu tenho consciência do tamanho do poder da nossa mente, não pelo livro, embora tenha me atentado mais depois que li, mas pela prática mesmo. É incrível como coisa boa atrai coisa boa! Quando estamos bem, nosso semblante muda, a luz nos olhos, o sorriso. E é fato que tudo que é bom quer ficar próximo de quem irradia luz. Isso é lógico, não tem que pensar muito. Nós seres humanos vivemos em constante busca do bem estar. Gostamos de coisas bonitas e agradáveis, certo? Aposto que ninguém curte lugar sujo, desordem, uma pessoa deprê ou mal humorada. Todos querem ter por perto o que há de melhor, mesmo que inconscientemente. Pra mim, isso é a lei da atração.

É um exercício diário. Estamos sujeitos a passar por perrengues em qualquer momento da vida. E a grande sacada de tudo é conseguir dominar os pensamentos. Obviamente, nunca conseguiremos monitorar todos, enlouqueceríamos tamanha a quantidade de pensamentos que passam por nossa mente todos os dias. No entanto, ser capaz de identificar e reverter os maus pensamentos é o passaporte para a prática do otimismo, e esse é o ingrediente principal para uma vida sadia.

Facilitadores importantes:
SORRISO - não, não estou dizendo para sair rindo de tudo e de todos por aí, como disse o poeta: "rir de tudo é desespero". Mas que um sorriso gostoso e sincero é danado de bom de ver, ah, isso é. Manter o sorriso no rosto apesar das adversidades nos deixa mais confiante.
BOM HUMOR - também não quer dizer fazer piadinha fail o tempo inteiro, isso é ser inconveniente, bom humor é outra coisa. É levar a vida de um modo mais leve, estar com o astral lá em cima. A pessoa bem humorada consegue contagiar o ambiente com energia boa.
FÉ - fator de suma importância para quem tem a intenção de viver mais que um único dia. Fé é crer. Crer em algo maior, crer em Deus, crer nas pessoas e principalmente crer em si mesmo. "Eu quero, eu posso, eu consigo."

Ok, ninguém vive como em um comercial de margarina. Os obstáculos existem e vão existir sempre. Mas se não der para atravessá-los, que tal tentar passar de ladinho? Os problemas  nos fazem pensar e o inesperado é um dos temperos da vida!

Be happy!

2 comentários:

  1. "Todos querem ter por perto o que há de melhor, mesmo que inconscientemente. Pra mim, isso é a lei da atração." É exatamente isso q estou vivendo nesse momento. Quero atrair somente o que me faz bem!! O que não me faz bem ou não me quer bem eu não quero perto!! be happy! Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, com certeza pensamento positivo sempre, pedras que me atiram eu guardo todas, pois um dia construirei um castelo com elas.
    Se sempre tivermos pensamentos positivos, vamos sempre atrair coisas boas pra nossa vida, bjocas.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.