sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Na sacada

Sabe de uma coisa? Fiquei muito tempo olhando pela sacada pra ver se você aparecia. Me acostumei tanto com com o enquadramento daquela visão que parecia isso mesmo, um quadro. Estático. Todos os dias as mesmas coisas, as mesmas pessoas, os mesmos carros. Parecia até que no final da tarde o cinza era exatamente igual... sempre. Havia até decorado aquela música infernal que umas crianças cantam na praça da esquina. E eu não saía da sacada. Esperando você passar. Esperando um pouco de cor pro meu dia, um pouco de cheiro pra sentir. Mas você não passava. Nunca. E eu fui percebendo quantos carros diferentes tem nessa cidade. E que o final da tarde às vezes é alaranjado. Reparei que pessoas distintas passeiam em vários momentos do dia, e dão risadas, e brigam. Até aprendi a gostar da música das crianças. Passei também a notar o cheiro da comida do apartamento de cima no início da noite. O quadro estático enfim movimenta-se. Ficar na sacada observando a vida lá fora se tornou mais interessante do que esperar você passar. De repente, esperar você passar se tornou um detalhe. E são tantas coisas pra observar que talvez o dia em que você resolver passar, eu esteja muito distraída vendo a cor do pôr do sol...

7 comentários:

  1. eu já estou vendo o sol... e falo: é mais bonito =)

    ResponderExcluir
  2. O mundo é tão grande para resumir em uma só pessoa, tanto detalhes, tantas coisas divertidas na vida, adoreiii Fer, bjocas...

    ResponderExcluir
  3. A repetição gera a melhor assimilação dos fatos. Adoro uma sacada!

    Beijo enorme, florzinha!

    ResponderExcluir
  4. Texto mais lindo, trenzim!
    Adorei!
    Já não bastava ser linda, tinha que ser
    extremamante eloquente.

    Ei, você existe?! rsrs

    ResponderExcluir
  5. Adoro seus textos!
    Sou fã incondicional já!!

    bjooo

    http://feedbackpositivoagora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Fer, o seu blog pode não ter como objetivo salvar a humanidade... mas algumas das suas palavras, algumas vezes, salvam o meu dia...
    Afinal, acho que todo mundo tem razão, preciso parar de esperar por ele...

    Parabéns *_*

    ResponderExcluir
  7. ameei esse!

    é bem isso que acontece.

    infelizmente. ou não.

    beijo

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.