sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Let's live!

Uma das coisas mais fascinantes que a gente descobre no decorrer da vida é a imensidão da nossa ignorância. Vivemos achando que sabemos muito (ou tudo) de determinado(s) assunto(s) e de repente... surpresa! É só mais uma peça que o destino nos pregou.
Quando você mais acredita em alguém, leva uma rasteira. Ou então se surpreende com o ombro amigo daquela pessoa que você desdenhou tanto.
E vivemos sempre com aquele medo de errar. Com a mania de querer fazer tudo certo. Quando na verdade, fazer o errado pode ser o mais certo naquele momento. E que devemos aceitar que a perfeição não existe.
Quantas vezes você deixou de passar férias com seus filhos por causa do trabalho importantíssimo que tinha pra fazer? E deveria ser você, lógico. So sorry baby mas ninguém é insubstituível.
Que tal deixar a dieta só por hoje? Chegar mais cedo em casa com aquele vinho que ela adora? Aparecer de surpresa pra ele no meio tarde, usando "aquela" lingerie... Andar na chuva, correr descalço, cantar bem alto, morrer de amor...
Mudar o curso, romper a rotina. Só por hoje, depois do trabalho, ligar para a mamis e dizer "eu te amo". 
A experiência de vida é a melhor especialização que existe! E quer coisa melhor que se surpreender? Nos faz sentir vivos, com a sensação que sempre algo estará por vir, que ainda não é o fim da linha. Isso é o máximo! Dá tempero na vida. Nos livra do tédio constante. VIVER! Essa é a chave! Sorrindo sempre, chorando algumas vezes. Decepções ensinam muito, só não aprende quem não quer. Ou quem acredita demais no ser humano. E pra quem acredita e vive quebrando a cara, parabéns! Você está desfrutando da intensidade da vida! Afinal, é pra isso que estamos aqui, não? Aprender, evoluir, e viver... sempre!

5 comentários:

  1. Criamos ilusões, idealizamos pessoas, caimos, levantamos, choramos, sorrimos e assim vamos vivendo, quebrando a cara, realizando, conhecendo pessoas, nos decepcionando e ao mesmo tempo ganhando experiência....VIDA, amei!

    ResponderExcluir
  2. Lindo Fer!
    É isso mesmo temos que aprender com nosso erros (e com os dos outros) e aproveitar a vida ... pois não sabemos qdo será o final dessa história, não é mesmo!
    VIVER E NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ!!!

    Bjs
    Elys Alves

    ResponderExcluir
  3. Ser surpreendido sempre é muito bom, por isso evitar expectativa é importante. Por outro lado, surpreender é muito melhor!
    Então faça acontecer.
    Cada é dono da sua própria história, então só cabe a nós escolhermos o papel, seja de vítima, vilão, mocinha ou herói.

    Adorei o texto, trenzim!

    Bjim.

    @ChrisRibeiro

    ResponderExcluir
  4. Como já disse o filósofo: "só sei que nada sei".

    Evolução sempre!

    Beijo no coração.

    ResponderExcluir
  5. é muito bom ser surpreendido, mas surpreender é muito melhor. É muito bom ver a cara de surpresa das pessoas que amamos!!!! Lindo texto

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.