domingo, 23 de janeiro de 2011

Palavras x Atitudes

Pegando gancho no post anterior, "Mulheres...", me veio na mente justamente isso: a insatisfação humana diante do mundo.
A casa poderia ser maior, o carro tem sempre um defeito, estamos sempre 3 quilos além do peso e o salário é sempre insuficiente.
Não queremos um abraço de quem amamos. Queremos palavras. As palavras movem o mundo, mesmo com o mundo sabendo que as palavras podem ser facilmente mascaradas. Da boca pode sair tudo. Do coração, não.
Então quando seu chefe lhe dá mais responsabilidades, ele quer dizer que você é bom suficiente pra isso (ok, concordo que o "faz-me rir" deveria acompanhar tal escalada, but... nem sempre é assim, né).
Não estou condenando a vontade do ser humano de sempre querer algo melhor. Ambição é necessária para quem quer crescer. Falo dessa nossa necessidade de ouvir sempre que somos queridos, profissionais, capazes... E nessa ânsia pelo reconhecimento, esquecemos de prestar atenção nas atitudes.
Exemplo: vocês se curtem pra caramba. Os momentos são únicos, o carinho e a paixão são imensos. E você se martiriza por nunca ter ouvido um "eu te amo"?! Na boa, mas tem muita gente inescrupulosa por aí que jura amor eterno enquanto apunhala seu "amado" pelas costas.
Valorize os detalhes, os gestos. Respire o bem estar que é ter alguém ao lado que só te quer bem. E isso pode ser com um amigo, um colega de trabalho, um irmão.
Já que é pra se entregar, se "permitir", que seja baseado em atos. Iludir-se com palavras é como mergulhar em um copo d'agua, além de ser raso demais, machuca.
Be happy!

4 comentários:

  1. Este texto me fez lembrar de um verso daquela linda canção do Cazuza, na minha opinião poeta do rock nacional, O tempo não para: "tuas ideias não correspondem aos fatos".

    De que adianta idealizar e não fazer, falar e não sentir?

    Beijo beijo beijo.

    ResponderExcluir
  2. Ego é sempre bom e bem vindo, mas melhor que isso é ser cuidada! Cuidada pelos amigos, cuidada pelo seu amor, cuidada pela família.. A demonstração de cuidado aquece o coração muito mais que palavras...

    Melhor que um "eu te amo" é um "fica mais!" ^^

    ResponderExcluir
  3. E como machuca, agora essa se tornou a minha frase iludir-se menos e viver mais...

    ResponderExcluir
  4. Não é o eu te amo que faz falta... é tudo que já estava bom e que agora não tem mais.
    E quando a gente já falou tudo e já mostrou tudo e continua querendo e amando e do outro lado não sobra nem o "fica mais" da Jú? Como faz?

    By the way, belo texto, Fer!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.