segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O amor exige coragem.

Mais do que coragem pra dizer o que pensa a seu chefe. Pra pedir demissão daquele emprego "maravilhoso" e abrir um negócio próprio. Mais do que coragem pra admitir querer ser mãe solteira ou trancar a faculdade e viajar pelo mundo...
Você precisa de coragem pra amar. Coragem pra passar por cima do que os outros pensam. Coragem pra engolir um pouco do seu orgulho. Pra afirmar que você encontrou a pessoa da sua vida (pelo menos nesse momento) e admitir não conseguir viver sem ela. Claro que você consegue viver, mas que a vida fica bem melhor com essa pessoa do lado, ahh... isso fica.
Ter coragem pra assumir erros. Pra pedir perdão. Coragem de ligar quando se tem vontade e não ligar quando não tem. Coragem de dizer "eu te amo". De mandar mensagens românticas (e breguinhas). De escrever um poema. Coragem pra dizer "fica mais". Pra dizer "quero você". Ter coragem de admitir que ele é um mané e que você adora. Mandar letras de músicas sem medo de parecer cafona. Coragem pra ser cafona.
Ter coragem pra amar é chorar no colo dela sem receio de parecer um fraco. De dividir os problemas e pedir opinião, ajuda. Ter coragem de aparecer de surpresa com um presente lindo, ou só um bombom, ou só você. Coragem de divergir, de discutir. Coragem de olhar dentro dos olhos. De ouvir. Coragem pra deixar ser livre. Pra ter a segurança que essa pessoa volta, se o amor dela for seu de verdade. Coragem de correr riscos. De se jogar sem medo de cair. Ter coragem até pra admitir que é amor. Ter muito peito, muita audácia, muita força. O AMOR EXIGE CORAGEM... e isso... é para poucos.

8 comentários:

  1. Talvez eu perca um pouco a coragem de dizer certas coisas pra vc viu! rs Você é fantástica!De uma sensibilidade incrível.Que orgulho! Parabéns linda.

    ResponderExcluir
  2. pois é... coragem eu tenho... mas ninguém me encara... kkkkkk beijosss!!!

    ResponderExcluir
  3. Filha, eu to achando que vc é sensitiva, viu? Quando acessei seu blog e vi esse texto podia jurar que vc estava sabendo da decisão que tomei ontem à noite.Quer saber qual é? Mais tarde te conto por e-mail! bjssss te amo d++++

    ResponderExcluir
  4. "Quem tem coragem de amar deve ter coragem de sofrer."

    ResponderExcluir
  5. Arrepiei do início ao fim da leitura que fiz do seu texto. Talvez porque eu tenha precisado de muita coragem para assumir o amor que sinto por quem hoje sou casada. Este texto mexeu com meu âmago, com doces e difíceis lembranças, mas, acima de tudo, com o orgulho que sinto de ter acreditado no amor que vivo ao ponto de mudar toda a minha história.

    Obrigada e parabéns.

    Beijo no coração.

    ResponderExcluir
  6. Que texto lindoooo!!! Muito sensível ...fiquei de boca aberta! Beijãoooooo

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.