quinta-feira, 19 de maio de 2011

Forçar. Força. Forca.

Pensando em nossos desejos, em nossos anseios, cheguei a conclusão que nada que se sente pode ser forçado. Todas as nossas necessidades são naturais, mesmo que tenham sido geradas por meios artificiais.
Alguns publicitários, por exemplo, batem no peito firmando que aquele comercial de refrigerante deixou a gente morrendo de sede. Sorry, mas a vontade vem do nosso cérebro, só nosso, ok?
Não se força simpatia, não se exige amizade... sim, até para amizade é preciso química. Quantas pessoas você conheceu e gostou de graça? Ninguém impõe isso, não é possível mandar um comando interno. Sentimos, queremos. É simples.
A inspiração é involuntária. A saudade também...
Carinho, tesão, amor... é espontâneo, vem de dentro. Definitivamente não dá pra forçar. Parece meio óbvio mas às vezes abstraímos certas lições, por interesse talvez, ou pra sermos aceitos.
Na verdade aceitar é a palavra. Aceitar que você não morre de amores por aquele colega de trabalho, ou que está completamente apaixonado pela vizinha. Podemos decidir o que será feito com tais sentimentos, mas controlar, forçar o contrário, é impossível.
Gostamos ou não, queremos ou não, desejamos ou não, sentimos ou não. Ninguém ama ou odeia mais ou menos. 
Você é legal, inteligente, bem humorado. Tem um emprego bacana, manda mensagens carinhosas e é uma loucura na cama. O que falta pra ter o coração dela? Falta ela querer. Independente de ser um príncipe ou um humorista de stand up, se não ela tiver vontade de ter você ao lado, não há qualidades no mundo que a conquiste. Nem mesmo uma dúzia de Louboutins.
O ser humano é tão fascinado pelo desafio, pelo proibido, que quando alguma situação é forçada fica ainda mais deprimente. Força => Forca. Danger!
Bora então correr atrás das nossas vontades, porque se for pra forçar alguém a alguma coisa, que seja para entender que não se força nada... a ninguém.

4 comentários:

  1. Amei Fer é bem isso mesmo ou gosta, ou não gosta, também detesto o mais ou menos ou é ou não é, amizade também é uma coisa que não se explica,simplismente você vai lá e sente.
    O que eu percebo no ser humano é que quanto mais somos forçados a alguma coisa, menos gostamos...

    ResponderExcluir
  2. É, acredito que a sinceridade é a base de tudo. E mtas vezes não somos sinceros com nós mesmos. Eu aprendi a separar as pessoas por niveis de importancia, então não me forço a AMAR aquela pessoa que eu tenho certeza que não vai me descer.
    E eu não me sinto mais culpada por isso, pq as pessoas entram e saem da sua vida o tempo todo!
    Adorei o texto Fer (sempre adoro)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Linda reflexão! Por mais que a mídia, que o capitalismo, que o mundo em que vivemos se esforce para manipular nossas mentes, só conseguirá se nós tivermos predisposição para tal.

    Beijo grandão, lindona.

    ResponderExcluir
  4. Perfeito! Você disse tudo no texto. Para concluir só dizendo: Onde eu assino? rrsrs
    brincadeirinha. Texto todo seu. Beijos

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.