segunda-feira, 28 de março de 2011

Mal x Bem

E quanto mais conheço o ser humano... mais admiro os animais. Homem - uma espécie que maltrata, engana e humilha sem o menor pudor. Como é possível tanta podridão prover de uma criação divina? O que os homens estão fazendo, meu Deus? Por que tanta injustiça?
Longe de mim bancar a revolucionária, até porque Che Guevara nunca foi meu ídolo de poster de parede. Porém, basta ter um pouco de sensibilidade pra perceber o quão sujo está se tornando o mundo. E o quanto estamos passíveis a essa sujeira, cada dia mais.
Nos calamos por medo, medo de indivíduos ou políticas indecentes que por poder são capazes das maiores atrocidades. Poder... o mal que move o planeta. O real motivo de tanta hipocrisia, tanta desigualdade, tanta vida desperdiçada.
Verdadeiros prostíbulos disfaçados de finos escritórios no alto da cidade. Gente que se vende por pouco, por nada... Nada que compre dignidade, brio.
A malícia perversa sobre essa gente batalhadora. Essa gente muitas vezes inocente que em troca da compra do mês oferece a alma, a alma livre de maldade e facilmente ludibriada por ratazanas pútritas.
Desculpem-me os acomodados, mas não consigo encarar com naturalidade qualquer tipo de desvio de caráter, principalmente se usado para autopromoção ou pior, para destruição (do que, ou quem quer que seja).
Se me questionarem hoje, não, eu realmente não creio na punição de toda essa alcateia que devora sangue apenas por vaidade. Mas continuo tendo fé no ser humano, na evolução massificada da mente. Então que todos lubrifiquem vossas engrenagens e coloquem a máquina pra funcionar, a principal, o cérebro. Afinal, a única arma letal para maldade continua sendo ela, a inteligência.

4 comentários:

  1. Fodástico esse texto! Infelizmente as coisas que vimos hoje acontecendo neste mundo é de desacreditar, na nossa doce infância nunca pensamos que iamos viver para ver as coisas que de hoje.
    Sim temos que usar a inteligência, mas temos também que ter Deus no coração...

    ResponderExcluir
  2. Como diz o ditado: "se quer saber quem é uma pessoa, dê poder a ela". Lindo o seu texto. Comoveu-me. Mexeu comigo. Acho que pq eu compartilho de sua opinião. Que haja mais investimento na educação. Que a inteligência seja mais estimulada.

    Beijo grande no coração, queridona.

    ResponderExcluir
  3. Estamos numa situação triste, onde todos querem passar por cima de todos. Somos consumidores e somos produtos! Eu penso q um dia a bola vai explodir e algo muito revolucionário vai acontecer. 2012 ta aí!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. EU NAO CONSIGO ME LIVRAR DO PASSADO

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.