sábado, 26 de março de 2011

Quando o passado bate à porta...

Nós e o nosso medo de um passado doloroso ou mal resolvido voltar à tona. Acontece.
Você está bem, vivendo a vida como se deve quando um fantasma aparece querendo te assombrar... ou pior, quando aparece vestido de anjo tentando te ludibriar... e você ri!
Percebemos então que possuímos o poder. E toda a tremedeira que você achou que ia ter com o "flashback" virou... nada. Com a maior naturalidade do mundo, viramos as costas para o passado e o deixamos lá, onde é seu lugar. O que passou já não machuca, não causa taquicardia, nem sorriso no lábio. Virou estátua. Uma arte que com certeza nos ensinou muito.
Em tudo há um propósito do Universo. Vivemos sentimentos ruins para aprender o que são sentimentos bons. Nos iludimos com um falso amor para entender como é o verdadeiro.
Decepções são pontes que nos levam à sabedoria. Não sei se sou sábia hoje, mas graças a uma tempestade lá atrás, hoje conheço as cores do arco-íris de perto! Com algumas nuvens, às vezes... afinal, cor demais também enjoa.
O mundo está nas mãos daqueles que tem coragem de correr o risco pra se viver. Acomodar-se com uma situação ruim não é atitude de vencedores. Cada adversidade é um aprendizado novo e isso é impagável. Não podemos mudar o que passou, não podemos prever o que virá... mas devemos agarrar com força e viver intensamente essa dádiva chamada de "presente".


Beijos!

7 comentários:

  1. Viva o presente. Viva as suas palavras que são presentes aos meus olhos!

    Beijo grandão.

    ResponderExcluir
  2. Tem uma frase que diz assim:O passado já era nem me lembro mais, o presente sou EU e o futuro pertence a Deus pertence, vamos viver tudo que há pra viver nesse presente, porque amanhã colheremos os frutos...

    ResponderExcluir
  3. Baum mesmo é viver flertando com o passado de vez em quando, mas sem se perder nele.

    Bjim.

    @ChrisRibeiro

    ResponderExcluir
  4. Sei bem o que vc está falando...
    E concordo em tudo!
    bjo

    http://feedbackpositivoagora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. lindo texto
    palavreando sempre
    ;)
    bela semana

    ResponderExcluir
  6. "Nos iludimos com um falso amor para entender como
    é o verdadeiro."
    É a mais pura verdade. Há passados que são atrasados. Passados que chegaram tarde demais.... The ende

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.