domingo, 19 de setembro de 2010

Além da Química... Além da Física...

"Química: Ciência que estuda a maneira pela qual os elementos se ligam e reagem entre si, bem como a energia desprendida ou absorvida durante estas transformações.
Física: Ciência que estuda os fenômenos naturais, interações da matéria e da energia. Trata dos componentes fundamentais do Universo, as forças que eles exercem e os resultados destas forças.
A Física difere da Química, ao lidar menos com substâncias específicas e mais com a matéria em geral, embora existam áreas que se cruzem, como a Físico-química (intimidade da matéria)." Fonte: Wikipédia.

Não havia nada nem ninguém por perto. Estavam sós. As vozes se calaram. De repente os risos se cessaram e os olhares se encontraram profundamente.

Então veio o toque. E os únicos ruídos presentes eram dos corações descompassados e do respirar ofegante. E tinham a Lua como única expectadora desse momento.

Não era permitido esse encontro de almas. Tentaram com uma força sobre-humana resistir um ao outro... em vão! Não poderiam imaginar que já estava escrito no livro do Universo que possuirem-se era necessário, era vital.

Foi quando os lábios tocaram-se pela primeira vez... com medo... e com desejo... Não seria mais possível, a partir daquele momento, que se dispersassem por um segundo sequer.

A vontade de se manterem perto ia além da Física, além de qualquer Lei da Atração. Era simplesmente enlouquecedor o anseio de sentir um ao outro. Contrariando a Física, eram sim dois corpos ocupando um só espaço ao mesmo tempo.

O tremor ao tocarem-se ia além da Química. Envolvia incêncio, energia, ternura... e essa mistura de emoções provocava uma perigosa reação... uma inebriante reação química: o vício perturbador de se quererem sempre, e sempre mais.

Apenas se perguntavam, precisavam entender: "por que era tão intenso, tão forte, tão bom?"...

Porque ia além da química... Porque ia além da física...

Bacio!

2 comentários:

  1. Nuss, seu texto está tão rico em detalhes descritivos, que é praticamente impossível não lembrar um lugar, um cheiro, um gosto, um alguém.

    Ps.: Sinto um cadim de José de Alencar em você, e isso é genial!

    Bjim

    @ChrisRibeiro

    ResponderExcluir
  2. oi minha querida! o dr. franco ficou extasiado com seu blog!ele ve uma veia literária muito boa em vc!não sei se vc sabe, mas ele já ganhou um ou dois concursos literários da revista piauí.da uma no site da revista e procura pelo nome franco neviani.aliás vc deveria participar do concurso tb.bjs meu amor!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.