quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Paixão por ser Mulher!


Não queridos homens, não se trata de um discurso feminista. Mas acredito que em tempos de igualdade entre os sexos, a feminilidade anda um pouco out.

Como eu sempre digo que AMO ser mulher, resolvi escrever esse texto para dar um up em nossas singularidades. Porque nós, mulheres, temos um jeitinho só nosso de ser especial...

Não sou contra a bandeira de "direitos iguais" mas, na boa gente, isso nunca acontecerá. Somos diferentes e ponto. E ainda bem né! Viva a desigualdade entre os sexos!

Possuimos o dom Divino da maternidade, só isso bastaria para nos diferenciar de qualquer outra criatura vivente. 

Quem é capaz de dançar loucamente a noite toda, paquerar o gatinho do outro lado da pista, dar conselhos amorosos para a amiga do lado e ainda segurar o copo de caipirinha com todo o charme de quem toca numa taça de cristal?


Quem sempre promete: "me apronto em 5 minutos", demora dez vezes isso, e quando surge linda faz o homem pensar: "é... eu esperaria quantos 5 minutos forem necessários por essa mulher..."

Quem é que com um olhar consegue sorrir docemente, repreender duramente ou conquistar facilmente qualquer pobre mortal?

Choramos mais, reclamamos mais, brigamos mais... amamos mais? Hum... essa eu não me atrevo a afirmar, mas sem sombra de dúvida nos entregamos mais.

Só nós conseguimos entender que é possível, no meio de um surto melancólico de uma amiga desesperada, fazer uma pausa para conferir a tendência de moda Primavera-Verão.

Só nós desempenhamos com excelência o papel de mãe-esposa-dona-de-casa-profissional-amiga-companheira e, ufa, mulher!

Mudanças repentinas de humor? Eu diria que isso ajuda a manter a emoção da vida á dois, não?

Sem contar a eterna mania de questionar sentimentos (também chamada de DR). Caros exemplares da figura masculina: isso é muito importante pra nós, ok!

Sim, somos emoção, coração, paixão... Também podemos ser controladoras, justiceiras. Hello man, não provoque a ira de uma mulher.

O combustível para todo esse encanto? Flores, chocolate, sapatos e carinho. Ah, e um cartão de crédito sem limite, please!

Mas tudo fica muito mais fácil com afeto. Um pouquinho de atenção e ternura fazem verdadeiros milagres no coração de uma mulher!














"A mulher é uma substância tal, que, por mais que a estudes, sempre encontrarás nela alguma coisa totalmente nova." - Léon Tolstoi

Beijos! 

3 comentários:

  1. Fer...adorei esse comentário...as mulheres são demais...somos amigas, esposas, companheiras, dona de casa, lindas, inteligentes, trabalhadoras, ou seja, batalhadoras. Amei o post de hoje...beijo mulher!!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo isso Ferr... adoreiiii!! Amo ser mulher também. Se fosse pra escolher, sem dúvida pediria pra nascer mulher de novo. O tão forte e frágil sexo!!!

    ResponderExcluir
  3. Sou um cadim contra a alguns excessos de certos "movimentos feministas" que buscam excessivamente equiparar os sexos.
    Que a mulher munde o mundo, mas jamais permita que o mundo mude a sua essência, a sensibilidade que à elas Deus atribuiu. Ah, a mulher é o trenzim mais fascinante que Ele colocou na terra.

    Ps.: Amei o blog!

    @ChrisRibeiro

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.