quarta-feira, 20 de outubro de 2010

De cara com o espelho...

Acordei me sentindo diferente... já esboçava algumas linhas desse texto, mas alguma coisa me dizia para esperar o fim do dia para escrever...

Era uma sensação de bem estar inexplicável. Me dei ao luxo de sair de casa sem um pingo de maquiagem no rosto. O que alguns chamariam de desleixo e falta de vaidade, eu considero ser confiança em mim mesma. Apenas filtro solar... Ah, e como o sol estava gostoso! Não gosto muito de sol, mas hoje pela manhã ele estava especialmente bom. Tocava minha pele como se quisesse me iluminar inteiramente. Sim, eu flertei com o sol no dia de hoje. 

E andava nas ruas como se estivesse em um campo holandes de tulipas. Não enxergava a fumaça, não ouvia as buzinas, e não ligava pra as gracinhas que os homens falavam enquanto eu passava (coisa bem incomum para uma feminista-chatinha).

O dia não teve acontecimentos extraordinários. Não, foi um dia normal. Mas a felicidade que me tomava conta transformava tudo em algo especial, como toque de midas... 

Nada, nem cara feia, nem palavras atravessadas... absolutamente nada foi capaz de alterar meu humor. E eu estou extasiada com isso!

E ainda tive a oportunidade de levar um belo sermão, vários palpites e muuuuitas críticas... Mas decidi não tomar o que não é bom pra mim. Sei que os que me amam querem meu bem, mas sei também que só eu posso me fazer o bem de verdade.

De cara com o espelho agora, no final do dia, eu disse a mim mesma: "É isso! É assim que tem que ser sempre!"

Às vezes sem maquiagem, mas sempre com a sensação de estar linda. Às vezes tropeçando, mas sempre forte para levantar. Às vezes frágil e com medo, mas sempre corajosa para pedir ajuda. 

Arrependimento? Sim, ele pode existir um dia. Só saberei tentando. Querer voltar atrás? Não não... na minha vida só ando pra frente. 

Beijos...

2 comentários:

  1. Deixem que digam, que pensem, que falem, deixa isso pra lá vem pra cá o que é que tem...
    É tão bom quando nada consegue acabar com o nosso bom humor e como vc mesma disse: não vou tomar as coisas ruins pra mim.
    Bjocas e boa noite!

    ResponderExcluir
  2. É por isso que acredito muito na frase:
    "A felicidade está dentro de nós".

    E vc tá fazendo jus a isso.
    =)

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.