sábado, 30 de outubro de 2010

Acorda menino...

Nossos queridos exemplares do sexo masculino, é a vocês que me dirijo agora. Fui um pouco dura no último post, pra dar um chacoalhão mesmo. Mas nesse momento, ao som de More Than Words, achei que devia falar um pouco também com você, cavalheiro, que me dá a honra de ser meu leitor.

Nós mulheres, razão da sua existência, ao contrário do que dizem, somos bem simples de lidar.

Ela não quer um perfume caro, ela quer que você se lembre a data. Ela não quer um restaurante luxuoso, ela quer um jantarzinho a sós com um bom vinho. Mais importante do que "você é linda", é ouvir "você está linda". Sim, por favor reconheça as horas que ela passou se arrumando pra você.
Ela não quer saber se você vai na esquina comprar pão, mas seria ótimo receber um sms dizendo que acordou pensando nela. Passaria dois meses sem te ver numa boa, contanto que você dê a devida atenção, claro. "Quem foi que disse que pra estar junto é preciso estar perto?" Esteja perto em pensamentos, declarações...

Entenda que em um determinado período do mês as coisas serão um pouco tensas (TPM fellings). E se ela não quiser falar, por questão de sobrevivência, não insista!

LIGUEEEEE!!!!! Mas não exagere, normalmente as mulheres se entediam fácil, então faça um charme às vezes. Contrarie-a de vez em quando, isso nos deixa possessas, e mostra que você tem atitude.
Não a proiba de sair com aquele vestido, mas fale (numa boa) que sente ciúmes. Viva sua vida, saia com seus amigos e a permita que faça isso também. Mas não se esqueça NUNCA que você tem alguém que se importa contigo, consideração é muito importante.

Demonstre! Surpreenda! Mande flores numa terça-feira à tarde, apareça na portaria do prédio dela de madrugada... Responda aos e-mails!!!! Mulher detesta ser ignorada e a única coisa que você consegue com indiferença é um belo par de chifres. Sim, somos extremamente cruéis quando preciso.

Apresentar à família é necessário, mas não fundamental. Ela dificilmente gostará da sua mãe então não se apresse com isso. Mas a inclua na sua vida, compartilhe os momentos, as dúvidas. A gente se sente importante quando vocês pedem nossa opinião.

Faça planos com ela. Planos, não falsas promessas. Isso de "vamos viver o hoje" pra mulher não funciona. Nós precisamos pensar no futuro, então não se zangue se ela quiser saber que horas vocês vão se ver no último sábado do mês que vem.

Acredito que RECIPROCIDADE é a palavra. Se ela te dá carinho e atenção, o mínimo que ela espera é ter o mesmo de volta. Dar sem receber cansa.
Imagina uma roseira... linda e delicada, assim somos nós (ok, com alguns espinhos também), porém, se você não cuida da roseira, um dia ela pára de florescer e morre. Não, ela não vai morrer por você, mas o que ela sente, talvez...

Não se paga amor com indiferença. Seja sempre claro, se não quer mais, DIGA! Iludir ou brincar com os sentimentos de alguém não é legal. Isso, óbvio, vale para ambos os sexos.

E se ainda quer... corra atrás! Ela disse adeus? Puro charme! Ela está louca pra tocar o telefone e ouvir sua voz. Lute! Não se encontra amor sincero em qualquer esquina. "Onde não há sacrifício, não há virtude!"

Bacio...

3 comentários:

  1. "somos bem simples de lidar..."

    Mas que propaganda enganosa, hein?!rs
    Com está lábia, você vende até terreno no céu, trenzim.rsrs

    Concordo em parte com você, mas é justamente este jeito complicado de ser, que faz da mulher um ser fascinante.rs

    Bjim.

    @ChrisRibeiro

    ResponderExcluir
  2. Sabe Fer lendo o seu texto e pensando nas experiências que tive a única coisa que posso dizer é que as vezes criamos expectativas em cima de pessoas e relacionamentos que não podem nos corresponder, então o grande lance é saber virar a página.

    ResponderExcluir
  3. Bem, eu não sou tão simples de lidar (kkk). Não sou chegada a esses romantismos.
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... e MEU CADERNO DE POESIAS, desejam uma boa semana para você.
    Saudações Educacionais !

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.